Curso Escola Designer de Unhas!

Curso Escola Designer de Unhas!
Aprenda Tudo Sobre as Técnicas Mais Atuais de Alongamento de Unhas!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

HOSPEDAGEM DE SITES: 5 PONTOS IMPORTANTES PARA CONTRATAÇÃO

Segundo o IBGE, hoje somos pouco mais de 205 milhões de brasileiros e SOMENTE metade de nós tem acesso à Internet. Com este número é possível imaginar que o mercado de web no Brasil ainda tem muito (mas muuiitooo) a crescer. Cada vez mais sites vão surgir, mais conteúdos serão gerados, mais vendas serão realizadas e para tudo isso é necessário que existam empresas de hospedagem de sites ou simplesmente HOSTs, como conhecemos em TI. 
Imagem via Shutterstock

Mas e como definir qual hospedagem de sites é melhor?

Para lhe ajudar a responder esta pergunta, abaixo listamos alguns pontos importantes a serem considerados antes da contratação de um host.
1. Nome no Mercado: Uma marca não fica conhecida por acaso. Para alcançar o patamar de reconhecimento em seu mercado de atuação, uma marca deve ser pautada na qualidade do produto ou serviço comercializado, no atendimento prestado e outros requisitos que tendem a nos satisfazer como clientes da mesma. Busque empresas que tenham nome de peso no mercado. Não procure somente por reclamações de clientes (como é comum no Brasil), busque também pelas soluções apresentadas aos problemas. Pode ter certeza, nenhuma empresa no mundo, por maior que seja, agrada 100% de seus clientes.
2. Painel de Controle: Você é um especialista em Windows? Ou conhece a fundo comandos e rotinas do Linux? Se sua resposta é NÃO, preocupe-se em saber se a empresa oferece um Painel de Controle de Hospedagem. Um painel de controle permitirá que você faça basicamente tudo que precisa sem a necessidade de conhecimentos técnicos. Por exemplo: criação de banco de dados, cadastro de contas FTP, criação de e-mails e vários outros recursos. Se você não se dá bem com a língua inglesa, busque saber também se o painel oferecido está em português, isso ajuda bastante!
3. Atendimento/Suporte: Você vai precisar, não tem jeito. Sabe quando você tem um problema no carro e o leva num mecânico, ou quando tem um problema num eletrônico e você leva numa assistência especializada? Então, é mesmíssima coisa. Numa hospedagem de sites ocorrem problemas, você terá dúvidas ou problemas e vai necessitar de ajuda em algum momento. Procure saber se a empresa oferece suporte, qual o formato, se o atendimento é em português, qual o período de atendimento, etc.
4. Backup: Problemas acontecem, isso é fato. Então, algo tão importante quanto avaliar todos os quesitos acima é saber como funciona o backup de dados oferecido pela empresa de host que deseja contratar. Procure saber como funciona a rotina de backup, se a restauração é fácil, se o backup inclui arquivos e banco de dados, etc. E não economize neste ponto! A economia de alguns míseros reais pode custar alguns milhares no caso de problemas.
5. Planos/Preços: Preço sempre conta, não é mesmo? O que está incluso no preço também, lógico. Procure saber o que cada empresa oferece a você e se o que é oferecido se encaixa nas suas necessidades. Saiba o espaço em disco oferecido, a transferência de dados, se suporta a linguagem X, Y ou Z, qual o sistema operacional, etc. Não saia contratando um host só pelo preço, avalie tudo que for possível!
Algo também muito importante, ainda mais na atual fase da economia brasileira, é saber se o valor a ser pago será em reais ou dólar. Como todos devem estar acompanhando, o dólar vem oscilando bastante (cada vez mais pra cima do que pra baixo :)), então é interessante ter a possibilidade de pagar em moeda nacional para não ter surpresas todo mês.
Fonte: www.profissionaisti.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário