Curso Escola Designer de Unhas!

Curso Escola Designer de Unhas!
Aprenda Tudo Sobre as Técnicas Mais Atuais de Alongamento de Unhas!

sábado, 8 de dezembro de 2012

20 milhões de brasileiros poderão ter acesso a banda larga mais barata



Telebras ativou mais 4,6 mil quilômetros de fibras ópticas e oferta deve contemplar nove estados.

20 milhões de brasileiros poderão ter acesso a banda larga mais barata



Cerca de 20 milhões de moradores de nove estados brasileiros poderão ter acesso a internet banda larga mais barata a partir do próximo ano. A Telebras informou nesta semana que ativou mais 4,6 mil quilômetros de fibras ópticas, extensão que deve ser suficiente para contemplar 51 cidades.
De acordo com um comunicado publicado no site do Ministério das Comunicações, o primeiro trecho ligará Brasília (DF), Palmas (TO), Imperatriz (MA), Sobral e Fortaleza (CE). O segundo trecho parte da capital cearense e se estende pelo litoral nordestino, passando Mossoró e Natal (RN); João Pessoa e Campina Grande (PB); Recife (PE); Aracajú (SE); e Salvador (BA).
A velocidade oferecida será de 2 Mbps pelo preço de R$ 35, já incluso o ICMS, conforme determinação da presidente Dilma Rousseff. O início das operações depende agora exclusivamente das operadoras regionais e, apesar de existirem mais de cem contratos já assinados, ainda não há uma data definida para que o serviço comece a ser ofertado. 

Por Wikerson Landim
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Agora é lei: velocidade média da banda larga deve ser de pelo menos 60% da franquia contratada.

Novas regras começam a valer a partir desta do dia 1º de novembro de 2012 e expectativa é que os consumidores possam navegar com velocidades mais próximas à franquia contratada.


 


Entram em vigor a partir desta quinta-feira (1) as novas metas da Anatel sobre a velocidade da banda larga. Pelas novas regras, a velocidade mínima de navegação deverá ser de pelo menos 20% da franquia contratada. Além disso, a velocidade média deverá ser de pelo menos 60%. Anteriormente, a velocidade mínima era de 10%.
No próximo ano, a velocidade mínima deve obrigatoriamente subir para 30% e, em 2014, para 40%. Já as velocidades médias sobem em novembro de 2013 para 70% e em 2014 para 80%. Outra parte do texto legisla sobre a disponibilidade do serviço, que deve estar funcionando em pelo menos 99% do tempo durante o mês.
Portanto, se você não estiver recebendo os valores mínimos de acordo com a sua franquia contratada, é seu direito exigir o cumprimento do contrato junto à operadora. Para checar a velocidade da sua conexão, você pode acessar o serviço Speedtest.net, um dos mais confiáveis do gênero.
 
 Fonte(s): Revista Exame
Por Wikerson Landim em 1 de Novembro de 2012 para o Tecmundo